Organização Mundial de Saúde no centro da tempestade

terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Fonte:rtp.pt


Campanhas de vacinação contra a Gripe A H1N1 foram lançadas para combater a pandemia que agora é contestada Eduardo Morales, EPA

Conselho da Europa discute a gestão da pandemia pela OMS e o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar acusa essa gestão de ser um dos "maiores escândalos médicos do século". A OMS já recusou qualquer insinuação de ter agido sob influência da indústria farmacêutica ou outra, que não a da opinião cientifica de peritos de todo o mundo.

 Já no passado dia 14 de Janeiro, Wolfgang Wodarg, tinha apresentado uma moção que propunha uma investigação que avaliasse o relacionamento entre a Organização Mundial de Saúde (OMS) e as farmacêuticas. O epidemiologista, deputado eleito pelo grupo socialista e presidente da comissão de saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, acusa a OMS de exagerar a ameaça da Gripe A H1N1 ao qualificá-la como pandemia e de o ter feito sob pressão dos grandes grupos farmacêuticos, interessados em produzir e comercializar uma vacina.
Um grupo de deputados da Assembleia Parlamentar pediu mesmo a constituição de uma comissão que procedesse à avaliação "a ameaça das falsas pandemias na saúde".
A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa marcou para a manhã do dia 26 do corrente mês, à margem da sessão parlamentar, em Estrasburgo, uma audição parlamentar publica subordinada ao tema "A gestão da pandemia H1N1: será necessária mais transparência?".

Ler mais...

-----------------------------------

"A OMS pauta-se por critérios científicos e não económicos"
Genebra, 25 Jan (Lusa) - A Organização Mundial de Saúde (OMS) negou hoje, em comunicado, a existência de um conflito de interesses na gestão da pandemia da gripe A (H1N1), garantindo que o organismo não sofreu "uma influência imprópria" por parte das farmacêuticas.


É claro que a OMS não iria dizer que o objectivo era encher os bolsos da industria farmaceitica, já sabemos que o problema não é a doença mas sim a vacina, ainda bem que a verdade vem ao de cima.

Vejá aqui toda toda a verdade sobre a pandemia-h1n1

1 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a verdade vence a mentira.

Enviar um comentário