Ataque terrorista falhado

domingo, 27 de dezembro de 2009
O nigeriano que tentou detonar explosivos a bordo de um avião da Northwest Airlines, durante a aterragem, em Detroit, nos EUA, disse às autoridades que está ligado à rede terrorista Al-Qaeda, refere a AFP.

CNN mostra imagem de terrorista no avião

As autoridades norte-americanas consideraram a acção deste passageiro um «ataque terrorista falhado».

O voo 253, com 278 passageiros a bordo, que vinha de Amesterdão, Holanda, estava a 20 minutos do aeroporto quando se ouviu um som de bombinha de Carnaval, disseram testemunhas.

Um passageiro saltou sobre outros e tentou subjugar o suspeito que, pouco depois, foi levado para as filas da frente com as calças rasgadas e as pernas com queimaduras.

Segundo a CNN, o nigeriano de 23 anos está «a falar muito» com o FBI, enquanto é tratado por queimaduras de segundo e terceiro grau.

Umar Farouk Abdulmutallab chegou a Amesterdão através de um voo da KLM vindo de Lagos, Nigéria, e o seu nome consta da lista de pessoas com ligações suspeitas.

O próprio passageiro afirmou que adquiriu os explosivos no Iémen.

Barack Obama já ordenou o aumento da segurança aérea. «O presidente foi informado do incidente entre 9h00 e 9h30, hora do Havai, onde está a passar férias», disse Bill Burton, porta-voz adjunto da Casa Branca.

«O presidente está a acompanhar activamente a situação e está a receber relatórios regulares», acrescentou.

1 comentários:

bluesharklima disse...

A minha opinião pessoal e que este ataque não é mais do que um encenação para o EUA tirarem liberdade ao povo Americano e distrair o mundo em mais uma mentira, assim como aconteceu com 11 Setembro, onde qualquer um pode ser acusado de ser terrorista, podendo ser revistado a sua residência.
A noticia se analisarmos diz nos que o terrorista levava uma bomba junto ao corpo que provavelmente iria explodir, mas então aquelas bombinhas de Carnaval era o quê, agora os terroristas andam a brincar com bombinhas(??!!) então porque ele não detonou logo a bomba a serio. lol Desculpa o riso mas isto mais parece uma piada sobre terroristas, estão a querer fazer de parvos todo o mundo.
Outra coisa que acho muito estranho é que o tal nigeriano tenha dito logo as autoridades que pertencia a Al-Qaeda, o Bin Laden tem que começar a tomar cuidado com que recruta pois os gajos bufam logo tudo, quem se acredita nisso, só o povo que está cego e acredita em tudo que os midia tentam colocar a força nas nossas mentes, e depois dizem ali que ele "está «a falar muito» com o FBI", eles colaboram sempre muito nestas coisas os terroristas, dizem logo tudo. lol

Enviar um comentário